Mantemos uma rede de médicos e hospitais em todo o Brasil, considerada uma das melhores do País. Asseguramos descontos em contas que variam entre 10 e 35% para serviços de internação, ambulatório, terapias, tratamentos oncológicos (exceto medicamentos), exames complementares, home care, clínicas geriátricas e psiquiátricas, através de contratos com descontos pré-acordados.
Além da rede contratada, operamos no mundo todo através de parcerias com plataformas e prestadores referenciados (médicos, hospitais e clínicas).
Nossa rede PPO está disponível para todos os clientes que queiram contratá-la e sua expansão é realizada de acordo com as necessidades de nossos clientes, focando localidades onde haja volume de atendimento.
Devido a acordos com PPOs em outros países, a WA oferece descontos, entre 10% e 40%, em rede com mais de 10.000 hospitais e estabelecimentos médicos, cobrindo os Estados Unidos, o Canadá e México, a América Central e a Europa.
Garantir que os passageiros portadores de seguro de assistência ao viajante internacional e nacional de empresas clientes possam utilizar e se beneficiar da ampla rede de assistência médica, odontológica e jurídica, atendendo-os nos mais variados serviços, conforme cobertura.
O Cost Containment começa assim que um atendimento é iniciado. Desenvolvemos equipe própria de especialistas, diversificando os métodos para maximizar economia, sem deixar de assegurar que a melhor assistência seja dispensada.
Desenvolvemos ainda, uma rede de prestadores preferenciais e sistema de negociação de descontos, provendo aos seus clientes a melhor relação custo x benefício.
Responsável pelas solicitações de assistência médica, odontológica, jurídica, hospitalar, SAC, controle de qualidade, solicitação de garantias de pagamento, verificação de benefícios e elegibilidade, autorização, validação ou qualquer assunto pertinente aos serviços contratados pelo cliente.
O Case Management é parte significativa da contenção e controle de custos. É através dele que conseguimos obter junto aos médicos assistentes/hospitais a garantia de que os pacientes estão obtendo tratamento adequado a um preço justo.
Nosso Case Management é composto por enfermeiros, apoiados por uma equipe médica e de assistentes sociais, que trabalham em conjunto, sob a supervisão do Diretor Médico, para oferecer o melhor suporte em termos de resultados clínicos e financeiros para cada caso.
A WA atua como intermediário do cliente em prestadores participantes da Rede Preferencial de Prestadores (PPO) para avaliar os cuidados dispensados, sempre respeitando o sigilo da condição clínica e sem ferir a imagem e reputação de seus clientes.
A Análise de Riscos compreende os seguintes patamares:
Programa desenvolvido para dar suporte a pacientes que necessitem de assistência em doenças crônicas.
É administrado por enfermeiras graduadas, com experiência clínica, supervisionadas por uma equipe médica que irá coordenar as necessidades de cada caso e a participação do paciente no programa.
O objetivo é proporcionar bem-estar aos participantes e fornecer informações importantes acerca de seus quadros médicos, como educação e automonitoramento, além de dar acesso a recursos médicos apropriados. O suporte é oferecido para as seguintes patologias: diabetes, asma, hipertensão, distúrbios mentais ou psiquiátricos e câncer.
Focado em cuidados paliativos para pacientes terminais. Os sintomas podem ser de natureza física, emocional ou social. A proposta é fazer com que os pacientes sintam-se melhores com eles mesmos, tratando os sintomas e melhorando a qualidade de vida, ao invés de tentar obter a cura.
O objetivo é certificar a necessidade clínica de uma cirurgia e confirmar se o paciente está apto para o procedimento. É realizado por um segundo médico ou médico especialista quando se obtém um diagnóstico específico ou uma cirurgia é recomendada. Existem fatores econômicos envolvidos na segunda opinião médica. Este é um sistema, que bem regulamentado, tem um bom potencial de diminuir os custos do tratamento, bem como a incidência de riscos e erros.
Consiste na análise do custo x benefício, visando alcançar eficácia nas necessidades dos clientes.
Ao ser acionada para organizar um atendimento, a nossa equipe, especialmente treinada, irá efetuar uma análise preliminar do caso. Se identificado que o atendimento tem características de alto custo, longa permanência, utilização de OPME ou incoerência na solicitação, a equipe encaminhará o caso para regulação médica.
Nossa equipe médica irá estudar o caso analisando a lista de materiais pedidos, quando aplicável, além de comparar quesitos como diagnóstico x procedimento; procedimento x OPME; e procedimento x tempo estimado de internação.
Por meio da avaliação é possível evitar exorbitâncias e a realização desnecessária de procedimentos de alto custo.
Dispomos de uma equipe especializada em revisão de honorários médicos (no Brasil e nos países contratados) que avalia o orçamento apresentado pela equipe, considerando principalmente os seguintes aspectos:
Mediante a avaliação dos três quesitos, nossa equipe é capaz de calcular um valor de referência e comparar com o orçamento apresentado para determinar se o valor está dentro do razoável.
Caso constate que o valor está acima do razoável, nossa equipe fará contato com o profissional no intuito de negociar o valor apresentado, antes da realização do procedimento.
Também disponibilizamos esta avaliação pós procedimento, em casos de reembolso, para assegurar que o montante reembolsado seja justo.
O faturamento direto consiste em organizar com os médicos e / ou provedores que não participam da rede PPO, cobrança direta através da WA. Ainda que o provedor não seja contratado ou se recuse a negociar algum desconto no pedido para acordo pontual, será possível cobrar diretamente a companhia de seguros.
A WA possui um departamento qualificado em análise de contas, de acordo com as diferentes necessidades dos clientes, verificando todos os itens cobrados nas faturas médico-hospitalares, submetendo-as à coordenação de benefício e cobertura quando aplicável.
A equipe é treinada para reconhecer a prática de faturamento mundial e as possíveis fraudes e irregularidades.
Nossa equipe é composta de especialistas responsáveis pela auditoria das contas, estabelecendo a relação correta entre o custo e o atendimento cobrado, controlando a qualidade dos serviços prestados nos hospitais/estabelecimentos de saúde indicados pelo cliente. Realizam, também, serviços técnicos especializados de auditoria médica externa dirigidas nos eventos/sinistros hospitalares que compreendem vários regimes de internação, designados pela empresa/cliente.
A auditoria compreende os seguintes serviços:
Auditoria médica externa de sinistro/eventos exclusivamente das especialidades clínicas, que não tenham passagem por unidades especializadas.
Auditoria médica externa de sinistro/eventos exclusivamente das especialidades cirúrgicas, que não tenham passagem por unidades especializadas.
Auditoria médica externa de sinistro/eventos exclusivamente em unidades especializadas, como coronariana, UTI, CTI, entre outras.
Documento emitido pelo prestador de serviços, compreendendo os atendimentos realizados pelo mesmo, podendo incluir também atendimentos realizados por outra pessoa física e/ou jurídica que complementem a assistência prestada.
Acompanhamento do paciente internado, através do acesso ao prontuário médico. A WA possui uma rede de suporte médico e de enfermagem para suprir seus clientes em casos de necessidade de representação no local.
Realizar constantes treinamentos internos para detectar fraudes em potencial fez da WA uma das melhores empresas em oferecer serviços de auditoria.
É um sistema, via internet, utilizado para auxiliar operadores na localização de prestadores em nossa rede PPO – Rede Preferencial de Provedores.
Para garantir que os novos provedores sejam encontrados facilmente durante a pesquisa, a WA atualiza constantemente seu banco de dados.
A WA associou-se às principais redes de farmácias brasileiras: Raia Drogasil e Grupo DPSP. Os segurados poderão usufruir de descontos em mais de 2.000 lojas distribuídas no Brasil.